Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Formação para pessoas negras em cargos de liderança recebe inscrições até sábado (9)

São 40 bolsas de estudos disponibilizadas; 60% das vagas são reservadas para mulheres

Educação|Do R7 Bolsas de Estudo

O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira consiste na avaliação do currículo
O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira consiste na avaliação do currículo O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira consiste na avaliação do currículo

As inscrições da primeira edição do Digit.all, programa de formação gratuito voltado para pessoas negras em cargos de liderança em qualquer setor, terminarão no próximo sábado, dia 9 de abril. Ao longo de seis semanas de curso a distância, os selecionados aprenderão sobre temas, como Introdução ao Comércio Digital, Liderança e Diversidade, Desenvolvimento de Pessoas, Tipos de Liderança e Perfil do Líder Moderno.

Podem participar profissionais de todo o Brasil, de qualquer idade e gênero, e que tenham no mínimo dois anos de experiência como líderes de equipe – gerentes, chefes, diretores ou qualquer outro cargo. Estão sendo oferecidas 40 bolsas de estudos e o objetivo das empresas organizadoras é que 60% das participantes sejam mulheres. As aulas acontecerão de 2 de maio a 10 de junho, ao vivo de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h.

A formação é promovida pela VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, em parceria com a ACCT Global, consultoria de engenharia de software especializada em comércio eletrônico. “Acreditamos que a educação é a nossa principal ferramenta de transformação social. Portanto, essa primeira edição do Digit.all será muito importante para formarmos a próxima geração de lideranças do mercado, impulsionando mais diversidade para os cargos estratégicos e possibilitando a construção colaborativa de negócios globais”, afirma Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX.

O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira consiste na avaliação do currículo. As pessoas selecionadas na primeira etapa deverão enviar um vídeo de até dois minutos respondendo à pergunta: “qual a importância da diversidade na liderança e como você pode ajudar nesse processo?”.

Publicidade

O programa, explica Gomide, é destinado àqueles que desejam aprimorar suas habilidades como líderes para conseguir melhores oportunidades de trabalho. A cada edição serão abertas inscrições para um grupo específico (além de pessoas negras, mulheres, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência). Mais informações podem ser consultadas no site do Digit.all.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.