Kore.ai, startup de IA Conversacional, cresce 300% em meio à crise e ultrapassa US$1 milhão em faturamento em seu primeiro ano na América Latina

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Nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner para plataforma de IA de conversação corporativa, a Kore.ai busca a liderança no Brasil e América Latina

A Kore.ai, empresa norte-americana, desenvolvedora de software e especializada em soluções de IA Conversacional para revolucionar a comunicação entre as pessoas e empresas, comemora seu primeiro aniversário de presença no Brasil com um crescimento de 300% e alcança a marca de 1 milhão de dólares em faturamento. “O Brasil foi, com certeza, uma aposta certeira do board da Kore.ai. Desembarcamos em um cenário de pandemia, mas a Transformação Digital acelerada pela Covid-19 impulsionou a necessidade de um autoatendimento inteligente e humanizado, e a nossa solução de inteligência artificial conversacional tem se mostrado aderente e inovadora”, explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.

A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, utiliza tecnologia no-code para criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas

Inovadora, a plataforma é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria  NLP (Natural Language Processing), patenteada pela Kore.ai,  capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principal característica reconhecer instantaneamente o propósito da interação,  a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de qualquer empresa, e está pronta para apoiar aspectos como omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas, inclusive, proporcionando multiexperiências como, por exemplo, uma situação típica do dia a dia, quando a internet fica fora do ar. A equipe da Kore.ai explica que nesse caso o usuário poderá receber a informação por imagem e voz com recursos que permitirão análise e resolução do problema imediatamente ao ligar para a operadora, de forma inteligente e personalizada

Líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2022, a Kore.ai projetou encerrar esse último ano fiscal (março de 2023) com um aumento de mais de 100% nas receitas e adição de grandes clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico, porém a empresa superou a projeção alcançando 300%. A empresa também cresceu 30% em número de colaboradores no Brasil e América Latina, e firmou importantes parcerias. “Percebemos que solucionar ou executar atendimentos simples ou complexos, por meio de um assistente virtual conversacional, além de gerar aumento de produtividade e satisfação do cliente, também permite ao gestor e sua equipe o ganho de tempo para focar em problemas e soluções mais estratégicos”, comenta André Favero, Head de Novos Negócios e Partner Manager da Kore.ai.

Destaques da tecnologia conversacional Kore.ai:

Plataforma “no-code”; 

Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias na semana; 

Suporte local; 

Automação de processos complexos e personalização; 

Agilidade no atendimento;

Retenção e consequentemente redução do “churn“;

Aumento de satisfação do cliente – NPS;  

 Aumento na geração de leads; 

Redução de custo devido à resolução;

Interações mais humanizadas e empoderamento de clientes e colaboradores. 

A plataforma conversacional Kore.ai integra-se, também, aos softwares e canais de comunicação das empresas, como WhatsApp, Facebook, Slack, Instagram, CRMs, ERPs, livechats e sistemas de automação de marketing, através de suas APIs pré-configuradas. Já as ferramentas analíticas da plataforma são capazes de analisar o fluxo da conversa, semântica das palavras, expressões idiomáticas, entre outros fatores.

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